domingo, 20 de fevereiro de 2011

Chapada - Lencois


Construída nos tempos áureos do garimpo na região, numa época de muita riqueza, Lençóis era conhecida como a Capital do Diamante. Tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional desde 1973, a cidade preserva o casario colonial do final do século XIX. Com o término da mineração e a criação do Parque Nacional da Chapada Diamantina, o turismo tornou-se uma nova fonte de desenvolvimento para a região. Principal destino da Chapada Diamantina, Lençóis dispõe de infra-estrutura com capacidade para atender turistas de todas as partes do mundo. Possui aeroporto a 20 km da sede, dois mil leitos oficiais de variados tipos de hospedagem, agências e guias, culinária regional, nacional e internacional, internet e todos os sinais de celular.

Porque o nome Lençóis: Consta que, o nome da cidade de Lençóis vem dos lagedos por onde o rio passa espumando, serra abaixo, como se fora um lindo lençol todo bordado, todo rendado feito pelas mãos de fadas. Essa visão era obtida, principalmente, pelas pessoas que chegavam por cima da serra do Sincorá.

Com seu clima apaziguador , fauna e flora deslumbrante, a energia da cidade nos encobre com toda sua positivade e pureza provinda de cada canto vivo somada a aurea ancestral que faz de Lencois um dos lugares mais acolhedor e sossegado para si refugiar e curtir todo esse todo.

Segue alguns registros de uma aventura insana que foi feito la pelos anos 2000 e algo, onde a camaradagem e essencia de divercao e paz si propragaram diante de toda cidade, somando- se ao velho e ao novo, ao sobrio e ao ebrio .




























Nenhum comentário:

Postar um comentário